Brejo da Madre de Deus terá dia “D” de vacinação contra a influenza neste sábado (13) – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Publicado em 09 de abril de 2024, por Edvaldo Siqueira | Categoria: Destaque

Brejo da Madre de Deus terá o Dia ‘D’ de vacinação contra a influenza neste sábado, 13 de abril. A ação promovida pela prefeitura ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 12h, com foco em todo o público-alvo da campanha.

A campanha visa a prevenção e redução das chances de casos graves e complicações decorrentes da doença, resultando em impactos positivos nos serviços de saúde, uma vez que um grande número de casos pode sobrecarregar o sistema. Além disso, a vacinação pode minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas em indivíduos que a contraírem.

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, basta dirigir-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima.