Brejo da Madre de Deus realiza 1º Simpósio Municipal de TEA – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Brejo da Madre de Deus realiza 1º Simpósio Municipal de TEA

Publicado em 18 de abril de 2024, por Edvaldo Siqueira | Categoria: Destaque

O Evento acontecerá próxima quarta-feira (24) na quadra da Escola Maria da Glória

Brejo da Madre de Deus realiza seu 1º Simpósio Municipal de Transtorno do Espectro Autista (TEA), um evento que busca conscientizar e orientar pais, responsáveis, profissionais e a comunidade em geral sobre o autismo. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (24), na quadra da Escola Maria da Glória.
A importância desse simpósio está na necessidade de disseminar informações precisas e atualizadas sobre o autismo, promovendo uma maior compreensão e aceitação da condição, além de oferecer orientações práticas para a melhor abordagem e apoio às pessoas com TEA.

Segue a programação:

• 8h: Receptivo;
• 8h30: Abertura solene;
• 9h: Palestras:
• Autismo: Entenda suas Características, Níveis e Tratamento;
• A Escola e suas Implicações no Desenvolvimento da Criança Autista;
• O Corpo Autista: Implicações do Autismo no Desenvolvimento Psicomotor;
• Os Diferentes Aspectos da Comunicação da Criança cm TEA;
• 12h: Encerramento e entrega dos certificados.