Centro de Atendimento Multiprofissional Especializado é reconhecido pela segunda vez consecutiva como Boas Práticas de Gestão Pública Municipal pela AMUPE

Publicado em 18 de abril de 2024, por Edvaldo Siqueira | Categoria: Destaque

O Centro é uma iniciativa conjunta entre a prefeitura com as secretarias de saúde, educação, cultura e assistência social

O reconhecimento da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus como município com Boas Práticas de Gestão Pública Municipal pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) pelo segundo ano consecutivo destaca o compromisso contínuo com a excelência administrativa. O destaque vai para o Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), que conquistou o prêmio na categoria Saúde pela segunda vez consecutiva.

O AME é uma iniciativa conjunta da prefeitura em colaboração com as secretarias de saúde, educação, cultura e assistência social. O centro oferece uma variedade de serviços destinados a crianças e adolescentes que necessitam de acompanhamento especializado, contando com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Neuropediatria e Psiquiatria.

Além disso, o AME destaca-se como referência no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo uma infraestrutura moderna e equipamentos especializados para garantir um atendimento de qualidade às crianças e adolescentes que necessitam desses serviços.

“Para mim enquanto gestor é gratificante ver o fruto desse sonho que é acolher e cuidar dessas famílias que por anos seguiram desamparadas, só chegamos aqui porque temos seriedade não apenas na implantação de politicas sérias de saúde, mas na sua manutenção, ampliação e eficácia dos nossos serviços. Nosso AME não apenas envolve múltiplos profissionais de todas as áreas, mas uma atenção humana para com nosso povo”, destaca o prefeito Roberto Asfora.