Prefeitura inicia levantamento para construção do Inventário Turístico do Brejo da Madre de Deus – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Prefeitura inicia levantamento para construção do Inventário Turístico do Brejo da Madre de Deus

Publicado em 07 de maio de 2026, por Edvaldo Siqueira | Categoria: Cultura

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, está realizando a coleta de dados para a construção do Inventário Turístico do município.

As equipes já iniciaram visitas aos empreendimentos localizados na cidade e também na zona rural, com o objetivo de levantar informações importantes sobre o setor turístico local.

O inventário irá mapear os empreendimentos e atrativos turísticos existentes no município, contribuindo para ampliar as oportunidades de divulgação, fortalecer o turismo local e criar novas estratégias para o desenvolvimento do setor.

A gestão municipal destaca a importância da participação dos empreendedores durante esse processo, reforçando que o levantamento será fundamental para ampliar a visibilidade e impulsionar ainda mais o turismo no município.

A iniciativa faz parte das ações voltadas ao fortalecimento do turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e valorização das potencialidades locais.


QUADRO DE AVISOS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS


UTILIDADE PÚBLICA

Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais