O município do Brejo da Madre de Deus marcará presença na 26ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada entre os dias 08 e 19 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte reúne expositores de diversas regiões do Brasil, valorizando a cultura e o trabalho dos artesãos.
O estande do município estará localizado no Setor Prefeituras, Rua 14, estande 360, onde serão expostos e comercializados os trabalhos produzidos por artesãos brejenses.
Quem visitar o espaço poderá conhecer peças confeccionadas em palha, quenga de coco, tecido, pedra e metal, materiais que representam a criatividade, a identidade cultural e a tradição do artesanato local.
A participação na Fenearte reforça o compromisso da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em incentivar o artesanato local, fortalecer a economia criativa e ampliar a visibilidade dos artistas e artesãos do município em um dos maiores eventos do segmento no país.
Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade
de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros
dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de
Contas de Pernambuco (TCE-PE).