Foi inaugurada na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, em Brejo da Madre de Deus, uma Sala de Recurso Multifuncional. As salas de recursos multifuncionais são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado (AEE) que tem como objetivos: Prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública de ensino regular.
O secretário Municipal de Educação, Roberto Aguiar, comentou a importância em receber a sala de Recurso Multifuncional, pois representa um grande avanço e uma ajuda ímpar ao trabalho dos professores e do sucesso da educação nas escolas.
“A gestão do nosso prefeito tem sido marcada pela educação para todos, observando sempre as diversidades. Brejo da Madre de Deus possui um atendimento diferenciado, especializado e dedicado porque acredita no potencial dessas crianças”, disse o secretário
O prefeito Roberto Asfora está sempre atento às necessidades da Secretaria de Educação em relação às melhores condições de trabalho aos educadores e atenção especial aos alunos especiais.
“O esforço do município para atender essa demanda especifica é uma obrigação do poder público, estamos reformando, adaptando e construindo novas escolas para melhorar a qualidade de ensino, além das instalações para nossos alunos e profissionais do setor”, destacou Roberto Asfora
Secretaria de Comunicação