Errata 001/2023 do Edital 001/2023 para a preenchimento de vagas de Gestores Escolares – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Errata 001/2023 do Edital 001/2023 para a preenchimento de vagas de Gestores Escolares

Publicado em 20 de novembro de 2023, por Prefeitura do Brejo | Categoria: NOTICIAS

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a publicação da Errata Nº 001/2023, relacionada ao Edital Nº 001/2023, veiculado em 20 de outubro de 2023. A errata promove ajustes no cronograma de execução do processo de seleção interna, cujo objetivo é preencher 8 (oito) vagas destinadas à função de Gestor Escolar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus/PE. Os prazos estão abertos inclusive para os candidatos que já efetuaram a inscrição.

 

ERRATA Nº 001/2023

EDITAL Nº 001/2023

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA GESTORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS/PE.

 

Após análise do Edital de Seleção Interna para Gestores Escolares no município de Brejo da Madre de Deus/PE, a Comissão, por unanimidade, aprovou a seguinte Errata:

 

1º. O item 2. DAS INSCRIÇÕES, inciso “2.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma remota através do e-mail da empresa contratada para executar o Processo de Seleção Interna para Gestores Escolares, no período compreendido entre 01 a 10 de novembro de 2023”.

Altera-se para: 2.1. As inscrições serão realizadas de forma remota através do e-mail da empresa contratada para executar o Processo de Seleção Interna para Gestores Escolares – e-mail: administrativo@vincieducar.com; e, também, de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação, situada no endereço Praça Pedro Guenes, S/N – Centro, Brejo da Me. de Deus – PE, 55.170-000; no período compreendido entre 17 à 24 de novembro de 2023.”

 

2º. O item 4. DO CURSO DE FORMAÇÃO, inciso “4.1. O Curso de Formação, com Duração de 60h, e de natureza obrigatória para os candidatos à função de Gestor Escolar, tem por objetivo qualificar os candidatos à função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus – PE, conforme exigências do processo seletivo, com ênfase na perspectiva de gestão compartilhada, democrática e participativa”

Altera-se para: 4.1. O Curso de Formação, terá Duração de 40h, e será de natureza obrigatória para os candidatos à função de Gestor Escolar, tem por objetivo qualificar os candidatos à função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus – PE, conforme exigências do processo seletivo, com ênfase na perspectiva de gestão compartilhada, democrática e participativa.

 

 

E inciso “4.3.2. O(a) Candidato(a) deverá proceder à apresentação/defesa do Plano de Gestão à Banca examinadora instituída por representantes vinculados à Secretaria Municipal de Educação”.

Altera-se para: “4.3.2. O(a) Candidato(a) deverá proceder à apresentação/defesa do Plano de Gestão à Banca examinadora instituída pela empresa contratada”.

E acrescenta-se inciso “4.3.3.  O seminário de Abertura e o Curso de Formação para Gestores Escolares acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus/PE, situada no endereço Praça Ver. Abel de Freitas, S/N – Centro, Brejo da Me. de Deus – PE, 55170-000, conforme o calendário da Seleção (Anexo II)”.

 

3º O ANEXO II – CALENDÁRIO DA SELEÇÃO:

DATA EVENTO
23 à 31 de outubro PUBLICAÇÃO DO EDITAL
01 à 10 de novembro/2023 INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS (A INSCRIÇÃO E ENTREGA

DOS TÍTULOS DEVEM SEREM OBRIGATORIAMENTE CONJUNTAS)

14 de novembro/2023 PUBLICAÇÃO E DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES
16 de novembro/2023 SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA

GESTORES

16 e 17 presencial e 21,22,23 de novembro/2023 ANÁLISE INTERNA DOS TÍTULOS APRESENTADOS NO

CURRÍCULO LATTES

03 de dezembro/2023 PROVA ESCRITA E PUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL
07 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITRA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E REDAÇÃO
Até 11 de dezembro/2023 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
Até 13 de dezembro/2023 RESULTADO DOS RECURSOS
14 e 16 de dezembro/2023 ENTREGA FINAL, DEFESA DO PLANO DE GESTÃO, ENTREVISTA E TÍTULOS
20 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR
26 de dezembro/2023 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
29 de dezembro/2023 RESULTADO FINAL

 

Altera-se para:

 

DATA EVENTO
23 à 31 de outubro de 2023 PUBLICAÇÃO DO EDITAL
17 de novembro à 24 de novembro/2023 INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS (A INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS DEVEM SER OBRIGATORIAMENTE CONJUNTAS)
26 de novembro/2023 PUBLICAÇÃO E DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES
25 e 26 de novembro/2023 ANÁLISE INTERNA DOS TÍTULOS APRESENTADOS NO CURRÍCULO LATTES
27 de novembro/2023 SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA

GESTORES

27, 28 e 29 de novembro de 2023 – Presencial e 30 de novembro, 01 e 04 de dezembro de 2023 – Online CURSO DE FORMAÇÃO PARA

GESTORES – PRESENCIAL E ONLINE

10 de dezembro/2023 REDAÇÃO
14 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR DA CORREÇÃO DAS REDAÇÕES
Até 18 de dezembro/2023 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
Até 20 de dezembro/2023 RESULTADO DOS RECURSOS
21 e 22 de dezembro/2023 ENTREGA FINAL, DEFESA DO PLANO DE GESTÃO, ENTREVISTA E TÍTULOS
28 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR
Até 03 de janeiro/2024 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
08 de janeiro/2024 RESULTADO FINAL

 

 

 

4º O ANEXO III – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

 

CÓPIAS E ORIGINAIS PARA COMPROVAÇÃO:

  • Currículo Lattes atualizado, devidamente comprovado com cópia dos certificados ou das experiências apresentadas;
  • Cópia documento de identificação oficial com foto;
  • Cópias de CPF, Título e quitação eleitoral;
  • Cópia de reservista, para os homens;
  • Foto 3×4;
  • Cópia do Termo de Posse ou outro documento comprobatório a efetivação no cargo de professor no município de Brejo da Madre de Deus-PE;
  • Documento comprobatório de estar o candidato em função pedagógica no município de Brejo da Madre de Deus há no mínimo 03 (três) anos ininterruptamente;
  • Antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Civil e Criminal (no âmbito estadual e federal).

 

Observação: os documentos necessários para inscrição devem ser enviados para o e-mail da empresa de Seleção Interna, tendo como “Assunto” o nome completo, e no corpo do e-mail o nome completo, telefone, e-mail e indicação da escola que irá concorrer.

 

Altera-se para:

 

CÓPIAS E ORIGINAIS PARA COMPROVAÇÃO:

  • Ficha de Inscrição
  • Currículo atualizado, preferencialmente Lattes, devidamente comprovado com cópia dos certificados ou das experiências apresentadas;
  • Cópia documento de identificação oficial com foto;
  • Cópias de CPF, Título e quitação eleitoral;
  • Cópia de reservista, para os homens;
  • Foto 3×4;
  • Cópia do Termo de Posse ou outro documento comprobatório a efetivação no cargo de professor no município de Brejo da Madre de Deus-PE;
  • Documento comprobatório de estar o candidato em função pedagógica no município de Brejo da Madre de Deus há no mínimo 03 (três) anos ininterruptamente;
  • Antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Civil e Criminal (no âmbito estadual e federal).

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados ou entregues conforme item 2 do Edital.
  2. Os prazos se alteram para todos os participantes, inclusive os que já fizeram a inscrição anteriormente.

 

 

Brejo da Madre de Deus/PE, 17 de novembro de 2023.

Rogerson de Souza Oliveira

Presidente da Comissão organizadora do Processo Seletivo Interno

Secretaria Municipal de Educação do Município de Brejo da Madre de Deus/PE

 

Link para Download:

Aqui


QUADRO DE AVISOS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS


UTILIDADE PÚBLICA