Responsável: Antônio Fernandes Junior
Cargo: Secretário
Fone: (81) 99460-7799
E-mail: admbrejomdeus@live.com
Competências
A Secretaria Municipal de Administração tem a missão geral de planejar, coordenar,
normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura, através das
seguintes ações:
I – Racionalizar o uso de bens e equipamentos;
II – Realizar recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional e financeiro
de pessoal
III – Controlar o material permanente e de consumo;
IV – Conservar os bens móveis e imóveis e a manutenção do transporte oficial;
V – Contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os
programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria;
VI – Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de
governo;
VII – Propor políticas sobre a administração de pessoal;
VIII – Administrar o plano de cargos e salários;
IX – Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e
desenvolvimento dos recursos humanos;
X – Promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença,
aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de
segurança e medicina do trabalho;
XI – Elaborar e implantar normas e controles referentes administração do material e do patrimônio;
XII – Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações
destinadas a efetivar compra de materiais ou equipamentos;
XIII – Coordenar os serviços de copa e zeladoria em geral;
XIV – Assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos
referentes à pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações
administrativas;
XV – Responsabilizar-se pela vigilância dos prédios municipais, do serviço
de portaria e informações do prédio da Prefeitura Municipal;
XVI – Modernizar a estrutura organizacional e dos métodos de trabalho.