Institucional
Cabe planejar e organizar os sistemas municipais de Assistência Social, de Habitação e de Cidadania; articular as políticas de apoio às atividades comunitárias nas áreas de habitação, assistência e desenvolvimento social, direitos humanos e cidadania, segurança alimentar, recuperação e melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados, de combate às consequências geradas pela pobreza e garantia de acesso às políticas públicas de inclusão social essenciais para a vida, como a saúde, a habitação, a cultura, o esporte, o lazer; de gestão dos fundos municipais de Assistência Social, de Habitação, da Criança e do Adolescente e do Idoso; garantir a eficácia e eficiência do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social e da Habitação.
.
Competências
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por seu titular, incumbe o planejamento, a organização, a execução, a supervisão e o controle da política municipal de assistência social, da política municipal de habitação e de desenvolvimento comunitário, através de programas de assistência social voltados para a proteção da família, da maternidade, da criança, do adolescente, do idoso e da pessoa portadora de deficiência, nos termos da legislação em vigor.
.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Rua José Bonifácio, s/nº – centro – Brejo da Madre de Deus – PE – 55170-000
Horário de Funcionamento: 07:00 às 13:00
E-Mail: secassistsocial@brejomdeus.pe.gov.br
Site: https://brejomdeus.pe.gov.br
.
Agente Público
SÔNIA MARIA CATEL GERNER
CARGO: Secretário
EMAIL: secassistsocial@brejomdeus.pe.gov.br
TELEFONE: 81 3747.1156