Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus incentiva melhoramento genético para qualificar a pecuária – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Publicado em 15 de abril de 2023, por Prefeitura do Brejo | Categoria: Agricultura

A inseminação e acompanhamento são feitos por técnicos disponibilizados pela própria secretaria em parceria com a SEBRAE AGRO

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural em pareceria com o SEBRAE AGRO estão incentivando o melhoramento genético do rebanho bovino, fornecendo assistência técnica e material genético para a inseminação artificial.

objetivo é melhorar a qualidade genética do rebanho para aumentar a produção de leite, carne e a renda do produtor rural, fornecendo gratuitamente sêmen de alta qualidade. Durante o período da ação teremos cinco visitas dos médicos veterinários, realização de ultrassonografia, protocolo de inseminação artificial em tempo fixo, sêmens e inseminadores, tudo disponibilizado pela Secretaria de Agricultura.

O SEBRAE custeará 70% do valor, e os outros 30% ficará sob responsabilidade dos criadores.

“Em parceria com o SEBRAE Vamos trabalhar com o melhoramento do gado para a produção leiteira, e a produção de carne, tudo a fim de trazermos melhorias para os criadores do município”, comentou o secretário de agricultura, Leonardo Aguiar.

Os produtores que se interessarem ou que precisarem de maiores esclarecimentos sobre a participação podem se dirigir ao prédio da Secretaria de Agricultura, na Rua Joaquim Nabuco, n 81, em frente ao Açougue Municipal.