Prefeitura do Brejo da Madre de Deus entregará kits escolares para alunos da rede municipal – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Publicado em 13 de fevereiro de 2023, por Prefeitura do Brejo | Categoria: NOTICIAS

de Educação, Esportes e Juventude, realizará dos dias 15 de fevereiro ao dia 03 de março a entrega de dois mil kits escolares e cinco mil fardamentos aos alunos matriculados na rede municipal.

Os kits contendo: mochila, lápis com borracha, régua, lápis de colorir, giz de cera e cadernos de desenho e para atividades, serão entregues inicialmente aos alunos da Educação Infantil. Os demais estudantes receberão até meados de março, conforme forem chegando novas remessas.

Cinco mil fardamentos também serão distribuídos para os estudantes dos anos iniciais do município. As entregas serão feitas nas escolas municipais, seguindo o calendário divulgado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

“Pela primeira vez no município do Brejo os alunos da rede municipal irão iniciar o ano letivo já com kits escolares e o fardamento completo. A iniciativa do prefeito Roberto Asfora valoriza a educação, mostrando o comprometimento da gestão municipal e o respeito que ele tem com nossas crianças e jovens”, destaca o secretário de educação, Roberto Aguiar.

Para este ano, a novidade é a implantação de um novo sistema de monitoramento, através do reconhecimento facial. No qual, os alunos ao chegarem na escola realizam um registro e o sistema disponibiliza aos pais ou responsáveis mensagens informativas sobre a situação dos seus filhos, proporcionando mais segurança aos pais e aos estudantes.