Jornalista Victor Andrade visita Brejo da Madre de Deus e conhece o ponto mais alto de Pernambuco

Publicado em 07 de novembro de 2022, por Prefeitura do Brejo | Categoria: Sem categoria

Quando o assunto é turismo de aventura, Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado de Pernambuco, tem as principais rotas para os aventureiros. Quem veio conferir de perto as opções foi o jornalista e ex-apresentador da Rede Globo, Victor Andrade, com um projeto independente, a convite da Secretaria de Cultura e o Avant Brejo.

O apresentador fez a trilha da garganta, na Serra do Ponto, um percurso desafiador e considerada uma das trilhas mais difíceis do Estado. A subida vale a pena. Quando no topo, os aventureiros ficam a uma altitude de 1.195 metros em relação ao nível mar.

Victor também escalou a Serra do Estrago, via chamada de Grand Finali, com aproximadamente 200 metros de escalada. O município é reconhecido nacionalmente pelas quase 200 vias, entre esportivas e tradicionais

Ainda em sua visita, conheceu o Teatro de Nova Jerusalém, considerado ‘o maior teatro ao ar livre do mundo’, em Fazenda Nova, onde acontece a cada ano a apresentação da Paixão de Cristo. O Parque das Esculturas Nilo Coelho, Atelier Pedra da Paixão e as Furnas do Estrago também foram visitados.

A visita faz parte do projeto independente de Victor, na ocasião ele aproveitou para criação de conteúdos para os aventureiros de plantão. Segundo o apresentador: “Toda semana, em minhas redes sociais, terão conteúdos inéditos ligados ao turismo de aventura. Temos a honra de fazer, aqui em Brejo da Madre de Deus, dois episódios e divulgar para nosso público a beleza deste lugar”, observa.

A secretária de Cultura, Mônica Asfora, falou sobre a visita de Victor e reforçou o compromisso da gestão em divulgar cada vez mais o turismo.  “O que tiver ao nosso alcance para divulgar Brejo, faremos! Temos rotas das mais diversas e turismo de todos os gostos. Por isso, vamos incentivar sempre, esse é um compromisso da nossa gestão”, explica.