Educação é prioridade na gestão municipal do Brejo da Madre de Deus – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Educação é prioridade na gestão municipal do Brejo da Madre de Deus

Publicado em 16 de janeiro de 2023, por Prefeitura do Brejo | Categoria: NOTICIAS

_O distrito de São Domingos ganhará novas escola e creche _

A gestão municipal do Brejo da Madre de Deus segue sendo exemplo na educação, e o município ganhará novas escola e creche modernizadas. As unidades serão construídas no distrito de São Domingos, para melhor atender aos alunos da localidade.

A escola contará com 21 salas de aula, todas elas climatizadas, pátio/refeitório, secretaria, sala dos professores, diretoria, recepção e uma cozinha ampliada. A obra está orçada em R$ 921 mil e ofertará mais de 400 vagas nos dois turnos para as crianças do nosso município.

Já a creche que está sendo construída, também no distrito de são Domingos, possuirá onze salas de aula, que atenderão os alunos em regime integral. A creche, a construção é realizada através de recursos próprios, possui padrão FNDE tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil.

O prefeito do município, Roberto Asfora, destaca a importância em investir na educação municipal. “A educação de nossas crianças e jovens sempre foi prioridade em minha gestão, sempre busquei trazer e proporcionar o melhor quando se trata da área educacional, pois é no presente que construímos o futuro”, afirma.