Caravana da Educação acontece no Distrito de Barra do Farias – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Caravana da Educação acontece no Distrito de Barra do Farias

Publicado em 24 de fevereiro de 2023, por Prefeitura do Brejo | Categoria: Educação

Com o início das aulas, a Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus, começou nessa sexta-feira (24) o projeto Caravana da Educação, sob a coordenação do secretário, Roberto Aguiar.

Segundo ele, o principal objetivo é fortalecer o vínculo “Família/Escola” de forma a melhorar o desempenho dos estudantes. “Através dele mantemos uma conversa franca com os pais de forma a integrá-los ao trabalho de educar seus filhos juntamente com nossos professores”, afirmou.

Durante a Caravana, o secretário e equipe visitarão os setores educacionais para uma conversa com a comunidade escolar. Nos encontros, são ouvidos os pais e alunos e, ao mesmo tempo, são apresentados os resultados das ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação.

O primeiro local a receber a Caravana da Educação foi a comunidade de Barra do Farias, com a participação das três unidades escolares: Conego Lira, Orestes de Freitas e Paulo Guerra.

Durante o encontro aconteceu a entrega do kit escolar e o fardamento para a educação infantil, encontro de pais e mestres, palestra com a nutricionista, pintura infantil,recreação e o setor de normatização realizando às matrículas e rematrícula dos alunos da rede municipal.

da Secretaria de Comunicação