Brejo da Madre de Deus atinge meta de 100% das crianças vacinadas contra a poliomielite – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Publicado em 07 de novembro de 2022, por Iclair Viana | Categoria: NOTICIAS

O município de Brejo da Madre de Deus atingiu neste fim de semana a meta de 100% das suas crianças vacinadas contra o vírus da poliomielite. No Estado a campanha de vacinação se estende até o dia 31 de outubro, e ainda se encontra com baixo índice de vacinação.

A poliomielite é uma doença altamente contagiosa, causada por um vírus que se mantêm no organismo, chamado de poliovírus. A maioria das infecções não apresentam sintomas. Em 1 a cada 200 casos, o vírus destrói partes do sistema nervoso, causando paralisia permanente nas pernas ou braços. Embora muito raro, o vírus pode atacar as partes do cérebro que ajudam na respiração, podendo levar a morte.

A campanha de imunização é destinada a crianças entre 1 e 4 anos, consistindo na aplicação de três doses da vacina por meio de injeção e mais duas doses por via oral.

“É uma alegria enorme saber que o nosso município vacinou 100% das nossas crianças. Agradeço aos pais por entenderem a importância da vacinação e levarem seus filhos as unidades de saúde e agradeço também as equipes de vacinação do nosso município por todo empenho nesse trabalho”, destacou o prefeito, Roberto Asfora.

Secretaria de Comunicação