Arranjo Produtivo Local de Brejo da Madre de Deus têm sido destaque na região – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Arranjo Produtivo Local de Brejo da Madre de Deus têm sido destaque na região

Publicado em 07 de novembro de 2022, por Prefeitura do Brejo | Categoria: NOTICIAS

O nosso Arranjo Produtivo Local (APL), tem sido referência e modelo para a implementação de arranjos produtivos em cidades vizinhas, assim como uma fonte de estudos para estudantes universitários da área da saúde.

Na manhã desta quinta e sexta-feira (20/21) recebemos visitas dos representantes da secretaria de Saúde, da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e da Gerência de Assistência Farmacêutica (GAF) da cidade de Caruaru. A visita tem como objetivo analisar como funciona o processo desde o cultivo à distribuição em nossa farmácia, quais as espécies cultivadas, estudo do solo e espaço para cultivação e manutenção.

Nesta sexta (21) recebemos os alunos dos 4º e 6º períodos do Centro Universitário Tabosa de Almeida, juntamente com os professores Analúcia Guedes e Ellison Neves. Na ocasião os estudantes tiraram suas dúvidas sobre as plantas medicinais e aprenderam sobre o processo de cultivação e preparação dos medicamentos, pomadas, chás e lambedores fitoterápicos.