A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a publicação da Errata Nº 001/2023, relacionada ao Edital Nº 001/2023, veiculado em 20 de outubro de 2023. A errata promove ajustes no cronograma de execução do processo de seleção interna, cujo objetivo é preencher 8 (oito) vagas destinadas à função de Gestor Escolar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus/PE. Os prazos estão abertos inclusive para os candidatos que já efetuaram a inscrição.

 

ERRATA Nº 001/2023

EDITAL Nº 001/2023

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA GESTORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS/PE.

 

Após análise do Edital de Seleção Interna para Gestores Escolares no município de Brejo da Madre de Deus/PE, a Comissão, por unanimidade, aprovou a seguinte Errata:

 

1º. O item 2. DAS INSCRIÇÕES, inciso “2.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma remota através do e-mail da empresa contratada para executar o Processo de Seleção Interna para Gestores Escolares, no período compreendido entre 01 a 10 de novembro de 2023”.

Altera-se para: 2.1. As inscrições serão realizadas de forma remota através do e-mail da empresa contratada para executar o Processo de Seleção Interna para Gestores Escolares – e-mail: administrativo@vincieducar.com; e, também, de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação, situada no endereço Praça Pedro Guenes, S/N – Centro, Brejo da Me. de Deus – PE, 55.170-000; no período compreendido entre 17 à 24 de novembro de 2023.”

 

2º. O item 4. DO CURSO DE FORMAÇÃO, inciso “4.1. O Curso de Formação, com Duração de 60h, e de natureza obrigatória para os candidatos à função de Gestor Escolar, tem por objetivo qualificar os candidatos à função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus – PE, conforme exigências do processo seletivo, com ênfase na perspectiva de gestão compartilhada, democrática e participativa”

Altera-se para: 4.1. O Curso de Formação, terá Duração de 40h, e será de natureza obrigatória para os candidatos à função de Gestor Escolar, tem por objetivo qualificar os candidatos à função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus – PE, conforme exigências do processo seletivo, com ênfase na perspectiva de gestão compartilhada, democrática e participativa.

 

 

E inciso “4.3.2. O(a) Candidato(a) deverá proceder à apresentação/defesa do Plano de Gestão à Banca examinadora instituída por representantes vinculados à Secretaria Municipal de Educação”.

Altera-se para: “4.3.2. O(a) Candidato(a) deverá proceder à apresentação/defesa do Plano de Gestão à Banca examinadora instituída pela empresa contratada”.

E acrescenta-se inciso “4.3.3.  O seminário de Abertura e o Curso de Formação para Gestores Escolares acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus/PE, situada no endereço Praça Ver. Abel de Freitas, S/N – Centro, Brejo da Me. de Deus – PE, 55170-000, conforme o calendário da Seleção (Anexo II)”.

 

3º O ANEXO II – CALENDÁRIO DA SELEÇÃO:

DATA EVENTO
23 à 31 de outubro PUBLICAÇÃO DO EDITAL
01 à 10 de novembro/2023 INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS (A INSCRIÇÃO E ENTREGA

DOS TÍTULOS DEVEM SEREM OBRIGATORIAMENTE CONJUNTAS)

14 de novembro/2023 PUBLICAÇÃO E DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES
16 de novembro/2023 SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA

GESTORES

16 e 17 presencial e 21,22,23 de novembro/2023 ANÁLISE INTERNA DOS TÍTULOS APRESENTADOS NO

CURRÍCULO LATTES

03 de dezembro/2023 PROVA ESCRITA E PUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL
07 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITRA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E REDAÇÃO
Até 11 de dezembro/2023 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
Até 13 de dezembro/2023 RESULTADO DOS RECURSOS
14 e 16 de dezembro/2023 ENTREGA FINAL, DEFESA DO PLANO DE GESTÃO, ENTREVISTA E TÍTULOS
20 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR
26 de dezembro/2023 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
29 de dezembro/2023 RESULTADO FINAL

 

Altera-se para:

 

DATA EVENTO
23 à 31 de outubro de 2023 PUBLICAÇÃO DO EDITAL
17 de novembro à 24 de novembro/2023 INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS (A INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS DEVEM SER OBRIGATORIAMENTE CONJUNTAS)
26 de novembro/2023 PUBLICAÇÃO E DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES
25 e 26 de novembro/2023 ANÁLISE INTERNA DOS TÍTULOS APRESENTADOS NO CURRÍCULO LATTES
27 de novembro/2023 SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA

GESTORES

27, 28 e 29 de novembro de 2023 – Presencial e 30 de novembro, 01 e 04 de dezembro de 2023 – Online CURSO DE FORMAÇÃO PARA

GESTORES – PRESENCIAL E ONLINE

10 de dezembro/2023 REDAÇÃO
14 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR DA CORREÇÃO DAS REDAÇÕES
Até 18 de dezembro/2023 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
Até 20 de dezembro/2023 RESULTADO DOS RECURSOS
21 e 22 de dezembro/2023 ENTREGA FINAL, DEFESA DO PLANO DE GESTÃO, ENTREVISTA E TÍTULOS
28 de dezembro/2023 RESULTADO PRELIMINAR
Até 03 de janeiro/2024 PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL)
08 de janeiro/2024 RESULTADO FINAL

 

 

 

4º O ANEXO III – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

 

CÓPIAS E ORIGINAIS PARA COMPROVAÇÃO:

  • Currículo Lattes atualizado, devidamente comprovado com cópia dos certificados ou das experiências apresentadas;
  • Cópia documento de identificação oficial com foto;
  • Cópias de CPF, Título e quitação eleitoral;
  • Cópia de reservista, para os homens;
  • Foto 3×4;
  • Cópia do Termo de Posse ou outro documento comprobatório a efetivação no cargo de professor no município de Brejo da Madre de Deus-PE;
  • Documento comprobatório de estar o candidato em função pedagógica no município de Brejo da Madre de Deus há no mínimo 03 (três) anos ininterruptamente;
  • Antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Civil e Criminal (no âmbito estadual e federal).

 

Observação: os documentos necessários para inscrição devem ser enviados para o e-mail da empresa de Seleção Interna, tendo como “Assunto” o nome completo, e no corpo do e-mail o nome completo, telefone, e-mail e indicação da escola que irá concorrer.

 

Altera-se para:

 

CÓPIAS E ORIGINAIS PARA COMPROVAÇÃO:

  • Ficha de Inscrição
  • Currículo atualizado, preferencialmente Lattes, devidamente comprovado com cópia dos certificados ou das experiências apresentadas;
  • Cópia documento de identificação oficial com foto;
  • Cópias de CPF, Título e quitação eleitoral;
  • Cópia de reservista, para os homens;
  • Foto 3×4;
  • Cópia do Termo de Posse ou outro documento comprobatório a efetivação no cargo de professor no município de Brejo da Madre de Deus-PE;
  • Documento comprobatório de estar o candidato em função pedagógica no município de Brejo da Madre de Deus há no mínimo 03 (três) anos ininterruptamente;
  • Antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Civil e Criminal (no âmbito estadual e federal).

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados ou entregues conforme item 2 do Edital.
  2. Os prazos se alteram para todos os participantes, inclusive os que já fizeram a inscrição anteriormente.

 

 

Brejo da Madre de Deus/PE, 17 de novembro de 2023.

Rogerson de Souza Oliveira

Presidente da Comissão organizadora do Processo Seletivo Interno

Secretaria Municipal de Educação do Município de Brejo da Madre de Deus/PE

 

Link para Download:

Aqui


Brasao
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support