A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a publicação da Errata Nº 001/2023, relacionada ao Edital Nº 001/2023, veiculado em 20 de outubro de 2023. A errata promove ajustes no cronograma de execução do processo de seleção interna, cujo objetivo é preencher 8 (oito) vagas destinadas à função de Gestor Escolar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus/PE. Os prazos estão abertos inclusive para os candidatos que já efetuaram a inscrição.
ERRATA Nº 001/2023
EDITAL Nº 001/2023
PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA GESTORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS/PE.
Após análise do Edital de Seleção Interna para Gestores Escolares no município de Brejo da Madre de Deus/PE, a Comissão, por unanimidade, aprovou a seguinte Errata:
1º. O item 2. DAS INSCRIÇÕES, inciso “2.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma remota através do e-mail da empresa contratada para executar o Processo de Seleção Interna para Gestores Escolares, no período compreendido entre 01 a 10 de novembro de 2023”.
Altera-se para: 2.1. As inscrições serão realizadas de forma remota através do e-mail da empresa contratada para executar o Processo de Seleção Interna para Gestores Escolares – e-mail: administrativo@vincieducar.com; e, também, de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação, situada no endereço Praça Pedro Guenes, S/N – Centro, Brejo da Me. de Deus – PE, 55.170-000; no período compreendido entre 17 à 24 de novembro de 2023.”
2º. O item 4. DO CURSO DE FORMAÇÃO, inciso “4.1. O Curso de Formação, com Duração de 60h, e de natureza obrigatória para os candidatos à função de Gestor Escolar, tem por objetivo qualificar os candidatos à função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus – PE, conforme exigências do processo seletivo, com ênfase na perspectiva de gestão compartilhada, democrática e participativa”
Altera-se para: 4.1. O Curso de Formação, terá Duração de 40h, e será de natureza obrigatória para os candidatos à função de Gestor Escolar, tem por objetivo qualificar os candidatos à função de Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus – PE, conforme exigências do processo seletivo, com ênfase na perspectiva de gestão compartilhada, democrática e participativa.
E inciso “4.3.2. O(a) Candidato(a) deverá proceder à apresentação/defesa do Plano de Gestão à Banca examinadora instituída por representantes vinculados à Secretaria Municipal de Educação”.
Altera-se para: “4.3.2. O(a) Candidato(a) deverá proceder à apresentação/defesa do Plano de Gestão à Banca examinadora instituída pela empresa contratada”.
E acrescenta-se inciso “4.3.3. O seminário de Abertura e o Curso de Formação para Gestores Escolares acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus/PE, situada no endereço Praça Ver. Abel de Freitas, S/N – Centro, Brejo da Me. de Deus – PE, 55170-000, conforme o calendário da Seleção (Anexo II)”.
3º O ANEXO II – CALENDÁRIO DA SELEÇÃO:
DATA | EVENTO |
23 à 31 de outubro | PUBLICAÇÃO DO EDITAL |
01 à 10 de novembro/2023 | INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS (A INSCRIÇÃO E ENTREGA
DOS TÍTULOS DEVEM SEREM OBRIGATORIAMENTE CONJUNTAS) |
14 de novembro/2023 | PUBLICAÇÃO E DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES |
16 de novembro/2023 | SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA
GESTORES |
16 e 17 presencial e 21,22,23 de novembro/2023 | ANÁLISE INTERNA DOS TÍTULOS APRESENTADOS NO
CURRÍCULO LATTES |
03 de dezembro/2023 | PROVA ESCRITA E PUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL |
07 de dezembro/2023 | RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITRA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E REDAÇÃO |
Até 11 de dezembro/2023 | PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL) |
Até 13 de dezembro/2023 | RESULTADO DOS RECURSOS |
14 e 16 de dezembro/2023 | ENTREGA FINAL, DEFESA DO PLANO DE GESTÃO, ENTREVISTA E TÍTULOS |
20 de dezembro/2023 | RESULTADO PRELIMINAR |
26 de dezembro/2023 | PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL) |
29 de dezembro/2023 | RESULTADO FINAL |
Altera-se para:
DATA | EVENTO |
23 à 31 de outubro de 2023 | PUBLICAÇÃO DO EDITAL |
17 de novembro à 24 de novembro/2023 | INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS (A INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TÍTULOS DEVEM SER OBRIGATORIAMENTE CONJUNTAS) |
26 de novembro/2023 | PUBLICAÇÃO E DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES |
25 e 26 de novembro/2023 | ANÁLISE INTERNA DOS TÍTULOS APRESENTADOS NO CURRÍCULO LATTES |
27 de novembro/2023 | SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA
GESTORES |
27, 28 e 29 de novembro de 2023 – Presencial e 30 de novembro, 01 e 04 de dezembro de 2023 – Online | CURSO DE FORMAÇÃO PARA
GESTORES – PRESENCIAL E ONLINE |
10 de dezembro/2023 | REDAÇÃO |
14 de dezembro/2023 | RESULTADO PRELIMINAR DA CORREÇÃO DAS REDAÇÕES |
Até 18 de dezembro/2023 | PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL) |
Até 20 de dezembro/2023 | RESULTADO DOS RECURSOS |
21 e 22 de dezembro/2023 | ENTREGA FINAL, DEFESA DO PLANO DE GESTÃO, ENTREVISTA E TÍTULOS |
28 de dezembro/2023 | RESULTADO PRELIMINAR |
Até 03 de janeiro/2024 | PRAZO PARA RECURSO (POR E-MAIL) |
08 de janeiro/2024 | RESULTADO FINAL |
4º O ANEXO III – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
CÓPIAS E ORIGINAIS PARA COMPROVAÇÃO:
- Currículo Lattes atualizado, devidamente comprovado com cópia dos certificados ou das experiências apresentadas;
- Cópia documento de identificação oficial com foto;
- Cópias de CPF, Título e quitação eleitoral;
- Cópia de reservista, para os homens;
- Foto 3×4;
- Cópia do Termo de Posse ou outro documento comprobatório a efetivação no cargo de professor no município de Brejo da Madre de Deus-PE;
- Documento comprobatório de estar o candidato em função pedagógica no município de Brejo da Madre de Deus há no mínimo 03 (três) anos ininterruptamente;
- Antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Civil e Criminal (no âmbito estadual e federal).
Observação: os documentos necessários para inscrição devem ser enviados para o e-mail da empresa de Seleção Interna, tendo como “Assunto” o nome completo, e no corpo do e-mail o nome completo, telefone, e-mail e indicação da escola que irá concorrer.
Altera-se para:
CÓPIAS E ORIGINAIS PARA COMPROVAÇÃO:
- Ficha de Inscrição
- Currículo atualizado, preferencialmente Lattes, devidamente comprovado com cópia dos certificados ou das experiências apresentadas;
- Cópia documento de identificação oficial com foto;
- Cópias de CPF, Título e quitação eleitoral;
- Cópia de reservista, para os homens;
- Foto 3×4;
- Cópia do Termo de Posse ou outro documento comprobatório a efetivação no cargo de professor no município de Brejo da Madre de Deus-PE;
- Documento comprobatório de estar o candidato em função pedagógica no município de Brejo da Madre de Deus há no mínimo 03 (três) anos ininterruptamente;
- Antecedentes criminais, comprovada por meio de Certidão Civil e Criminal (no âmbito estadual e federal).
OBSERVAÇÕES:
- Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados ou entregues conforme item 2 do Edital.
- Os prazos se alteram para todos os participantes, inclusive os que já fizeram a inscrição anteriormente.
Brejo da Madre de Deus/PE, 17 de novembro de 2023.
Rogerson de Souza Oliveira
Presidente da Comissão organizadora do Processo Seletivo Interno
Secretaria Municipal de Educação do Município de Brejo da Madre de Deus/PE
Link para Download: