Informatização sendo aplicada no sistema de saúde.
Data: 03 de maio de 2021:

Brejo da Madre de Deus inicia processo de informatização das unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus iniciou o processo de transição para a informatização das unidades de saúde do município. Um profissional especializado está realizando a capacitação nas unidades.

No PSF Severino José dos Santos, em Fazenda Nova, os servidores puderam ter o primeiro contato com o programa da Atenção Primária à saúde: e-SUS Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

A Estratégia e-SUS APS faz referência ao processo de informatização qualificada do Sistema Único de Saúde em busca de um SUS eletrônico (e-SUS) e tem como objetivo concretizar um novo modelo de gestão de informação que apoie o município e os serviços de saúde na gestão efetiva da Atenção Básica e na qualificação do cuidado dos usuários.

"Nosso objetivo é oferecer uma saúde digna e com agilidade necessária à nossa gente. O Prontuário Eletrônico ajudará os profissionais de saúde e nossos brejenses", comentou o prefeito Roberto Asfora.