Vaqueiro faz inscrição para usar o Parque Inacinho.
Data: 27 de abril de 2021:

Prefeitura do Brejo abre inscrições para vaqueiros que desejam usar o Parque de Vaquejada Inacinho

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer iniciou ontem (26) em sua sede as inscrições para os vaqueiros que queiram aproveitar o Parque Inacinho para a prática da vaquejada. O processo é similar ao que acontece em todos os outros esportes.

Encontrado em péssimas condições, o parque Inacinho já foi palco de grandes vaquejadas no passado. A secretária de Cultura Mônica Asfora falou sobre a situação que se encontra o parque: "Nosso parque foi abandonado e assim que o encontrarmos, montamos um plano para restaurar a estrutura e as condições para os amantes da vaquejada praticar o esporte."

O parque Inacinho era administrado pela secretaria de Agricultura, porém, por entender que Vaquejada é uma cultura popular, os serviços passam a ser controlados pela Cultura. Os vaqueiros devem procurar o prédio da Secretaria de Cultura e fazer sua inscrição das 08h00 às 13h00.

As atividades devem voltar assim que os reparos forem realizados e o governo de Pernambuco considerar que o esporte não traz risco para o agravamento da pandemia no estado.