Data: 31 de março de 2021:

PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS VAI FAZER DISTRIBUIÇÃO DE 9 MIL KIT’S MERENDA

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, dará início nesta segunda-feira (05) à distribuição de 9 mil Kit’s Merenda para as famílias que têm alunos na rede municipal de ensino.

A distribuição seguirá um cronograma para que sejam evitados aglomerações e desrespeito às normas sanitárias do Município e Estado. A família deverá ir até a escola onde seu filho é matriculado portando RG e CPF para retirar o kit.

Devido às férias escolares, não houve distribuição de cestas nos meses de janeiro e fevereiro. Os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares.

"Temos este compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Buscamos garantir que nossas crianças fiquem seguras, já que a pandemia persiste, e tenham a assistência que precisam", enfatizou Roberto Aguiar, secretário de educação.

A nutricionista Jaciele Thalia, responsável pelo kit merenda, falou sobre a alimentação: "O kit merenda escolar é composto por diferentes gêneros alimentícios e apresenta como principal objetivo complementar a alimentação do aluno, que nesse momento de pandemia assiste às aulas de forma remota, assim contribuindo também para que o estudante não entre em situação de insegurança alimentar e nutricional. Cabe esclarecer ainda que a entrega do Kit "Merenda Escolar Em Casa" é um direito do aluno. Portanto, o prefeito Roberto Asfora, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, cumpre com o seu dever de garantir o direito a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino", disse.

Acompanhe os setores e cronograma e os setores da distribuição: